quarta-feira, 10 de junho de 2009

Feliz dia dos Namorados!!!

AMOR NO CASAMENTO:

Hoje, é comemorado o Dia dos Namorados.
Esta data será cercada de romantismo entre os casais.
Muitos comemorarão esta data com um passeio, um jantar em algum restaurante, dando e recebendo presentes, etc.
Muitas juras de amor serão trocadas, nada de mal há nisso, mas e o amor no casamento, como está? Vivemos dias em que o modelo de família estabelecido por Deus, tem sido combatida dia a dia, tornando-se alvo do inimigo de nossas almas, que tem insistido em se utilizar de seus ardis. Diante disso, creio que no Dia dos Namorados precisamos repensar o amor conjugal que leva à formação da família e ainda na importância da preservação e incremento desse amor.
O amor conjugal precisa ser uma união de todos os tipos de amor.
Tem sido muito enfatizada a necessidade do romantismo. De fato, é muito importante que se reavive o romantismo do casal.
Entretanto, creio que é ainda mais importante que se reavive o amor sacrificial do casal, o amor de Deus, o amor que está escrito na bíblia, a palavra de Deus (I Co 13:4,7).
As escrituras nos mostram em relação ao marido:
"Maridos, amai vossa mulher, como Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela,...". (Efésios 5:25).
Com relação à esposa: "...a fim de instruírem as jovens recém casadas a amarem ao marido..." (Tito 2:4).
Fica claro pelo que as Escrituras dizem que é esperado que marido e esposa se amem com o amor de Deus, o amor sacrificial, o amor que é mais atitude que sentimento.
Este amor fará com que o casamento seja sólido e vença os momentos em que haja falta de romantismo; dessa forma, haverá muito mais disposição para o romantismo, pois é muito mais fácil querer agradar, presentear e desfrutar da convivência romântica de nosso cônjuge quando nos sentimos amados sacrificialmente por ele, vemos o seu esforço, a sua dedicação para o bem da família, como recomendado biblicamente.
Busquemos em Deus termos atitudes de amor, servindo ao nosso cônjuge, sacrificando-nos por ele, depois, então, sejamos românticos em nossa relação com ele.
Cremos, desta forma, que estaremos cumprindo o propósito de Deus para a família.
Que Deus abençoe os casais do Bairro Castelo Branco e de toda a nossa região do Seridó, e ainda dos casais cristãos do mundo todo! Sacrifiquem por quem vocês amam.
Fiquem na Paz e no Amor do Senhor Jesus Cristo!
“Deus é amor” Autor: Pastor Romualdo de Souza Corrêa (Campinas-SP) Compilado e adaptado pelo Pb. Luiz Henrique, servo do Senhor na Igreja Assembléia de Deus(Missões) em Caicó-RN, dia 12 Jun 07

Nenhum comentário: